domingo, 6 de junho de 2010

Vou por agora algumas fotos do meu
É um Série II construído em Outubro de 1962 acabei o restauro, que nunca verdadeiramente acaba, em 2006.
Eu e a minha mulher, quase todos os fim-de-semana, andamos nele .... é um prazer indescritível












Já agora alguns Alpine que conheci





Este é um Série II do Fernando de Coimbra



Este estava em Rio Maior também é um Série II mas em muito mau estado
Já agora o tablier do meu Série II veio desse carro




Este estava em Viana do Castelo já agora também é um Série II


Série I


B9000000 - B9011592
Criada Total 11.904
Motor de 1494cc Rootes com cabeçote de alumínio
4 Caixa de velocidades com overdrive opcional elétrica
Standard 3.89:1 final traseira (4.22:1 com OD)
Cores Factory - Moonstone, Embassy Black, o Carnaval Vermelho, Verde Vale, Thistle Grey

A Série I Alpine foi introduzido em Outubro de 1959. Este seria o "Forward Look" para a linha de automóveis do Grupo Rootes ostentando aletas de cauda, a fim de direcionar o mercado americano. Falta de desempenho com seu motor de 1494cc, a série que eu ainda recebeu uma recepção calorosa e 11.904 veículos foram construídos em outubro de 1960. Existem várias maneiras de identificar visualmente uma série I. A primeira maneira é olhar e ver se os três primeiros caracteres das oito o número de série começa com B90. Você também pode identificar uma série que eu pelo rolo de cromo acima da janela posts. Na ponta de cada porta é um post de cromo que ajuda a orientar a janela lateral. Estes são compostos de metal panela e ficar cerca de três centímetros de altura. Existem vários I Série exclusiva partes merecem destaque, como o centro de abertura lateral console. Este viria a ser alterada para uma versão posterior da dobradiça. Early Série I também tinha um volante com um diâmetro muito maior e as portas conversível top usou uma mola pino para bloqueá-los no lugar. Você também vai descobrir que a série I têm pedais muito pequeno. A série que eu deveria ter um traço cinza-prata, pintado com a configuração padrão do calibre Alpine e nenhuma luz mapa acima da caixa de cubículo. Os extras opcionais para a Série I incluídas rodas raiadas, pneus parede branca, hard top, tampa do tonneau, viseiras e dom.




Série II

B9100000 - B9119956
Criada Total 19.956
Motor de 1592cc Rootes com cabeçote de alumínio
4 Caixa de velocidades com overdrive opcional elétrica
Standard 3.89:1 final traseira (4.22:1 com OD)
Cores Factory - Moonstone, Embassy Black, Red Carnaval, Green Seacrest, Lago Azul, Blue Wedgewood

Visualmente, o Série I e II série pode ter a mesma aparência, mas depois de uma inspeção próxima você vai achar que eles são dois Alpines muito diferente. Você pode dizer a diferença? A Série II Alpine chegou em outubro de 1960. Ostentando um motor novo 1592cc, na II Série provou ter o desempenho que a Alpine havia faltado. Houve um total de 19.956 produzidos em fevereiro de 1963. A II Série viu muitas mudanças durante a sua produção. A mais óbvia veio na última Série II, de que foram produzidos em 1963. As dobradiças foram alterados para permitir a capota de abrir totalmente. Isso fez com que a capota próximo vara a ser deslocado para o lado direito do compartimento do motor. Este é um dos três locais diferentes prop vara encontrada no II Série Alpines. A II Série podem ser identificados pelo prefixo B91 do número de série. Uma inspeção visual revela que os postos de janelas laterais foram redesenhados. Estas são agora feitas de aço e se estendem até o topo do pára-brisas. Quanto mais tarde Série II também mudou de rodas de aço com pequenos furos para rodas com furos maiores. Estas novas rodas foram pintadas de branco em vez da cor do corpo como antes. Exatamente quando isto ocorreu eu não tenho certeza. Outras adições à Série II foram uma roda de direcção menor diâmetro, maior molas traseiras, redesenhadas portas de armazenamento superior e, a adição de "cant-rails" para endurecer a borda da capota conversível em torno das janelas laterais. A calha de chuva também foi adicionado para dentro dos topos da porta.




Série 3

B9200000 - B9205864
Criada Total 5863
Motor de 1592cc Rootes com cabeçote de alumínio
4 Caixa de velocidades com overdrive opcional elétrica
Standard 3.89:1 final traseiro (ambos OD e não-OD)
Cores Factory - Moonstone, Embassy Black, Red Carnaval, Wedgewood Azul, Outono de ouro metálico, azul metálico Quartz, Light Metálico Verde
Modelos GT e ST
Muitas mudanças foram introduzidas com o novo Série 3 Alpine. Não foi apenas o tronco modificadas ea divisão do tanque de combustível em dois tanques montados em cada asa traseira, mas o design do pára-brisa foi alterada também. Dois modelos diferentes foram também já está disponível para os compradores Rootes. Recém-introduzidas foram o GT (Grande Turismo) e ST (Sports Tourer) variações. Série 3 pode ser identificada pelo prefixo do número de série B92, assim como as aletas de altura e tronco de abrir de grandes dimensões. Série 3 são também o Alpines barbatanas só para ter as janelas triangulares na vanguarda das portas. Com um número de produção de apenas 5.863 unidades, o que torna a Série 3, o mais desejável do Alpines Series para colecionadores de hoje. Existem muitas características únicas na série 3, que só podem ser encontradas neste modelo. O emblema da tampa, agora um chefe de cromo com inserção plástica é um item desse tipo. Este mesmo cartão também pode ser encontrado em outros veículos Rootes modelo final, incluindo o fastback Alpine 69. O Série 3 também é o Alpine apenas para manter uma relação de 3.89:1 final traseiro para ambos overdrive e transmissões padrão de 4 velocidades, bem como uma caixa de velocidades estreita relação. Não só o Série 3 Alpine introduzir o interior ao estilo de GT com traço de madeira e volante, mas também nos deu um novo estilo hard top, coluna de direção ajustável e bancos ajustáveis Microcell. Eu gosto de chamar a Série 3, a 1.963 anos de "transição" para os Alpes.



Série IV

B9400000 - B94104470
Criada Total 12.406
Motor de 1592cc Rootes com cabeçote de alumínio
4 Caixa de velocidades com overdrive opcional elétrica
Standard 3.89:1 final traseira (4.22:1 com OD)
Cores Factory - Moonstone, Embassy Black, Red Carnaval, Wedgewood Azul, Midnight Balmoral, Cinza Azul, Mata Verde, Branco Ártico, o Mediterrâneo azul
Modelos GT e ST
A IV série foi lançado em janeiro de 1964. Identificação por número de série pode ser revelada pelo prefixo B94. O ID número 7 foi alterado para 8 de Setembro de 1964. Produção vi 12.406 unidades em setembro de 1965. A IV série continuou a utilizar o motor de 1592cc, juntamente com o único duplo carburador Solex engasgar. Ainda disponível em ambas as variações GT e ST, a IV série tornou-se o Alpine para ver as alterações visualmente mais drásticas. A primeira e mais óbvia mudança seria a remoção das barbatanas. Agora um mais quadrado fora traseira esportiva recém-projetado luzes da cauda. As luzes indicadoras da frente também foram mudados para uma unidade de bulbo dois com um sinal da volta de âmbar e uma luz de estacionamento claro. Outras mudanças incluem exterior: Novo pára-choques mais pilotos, articulada boné de gás, grade única barra com Rootes medalhão, Série motivo crachá IV localizada na scripts Alpina e no lado direito da tampa da mala. No meio da série de produção IV, haveria uma mudança do número IV da série de série e um dígito extra será acrescentado. Estes tornaram-se hoje conhecida como Série IV e começar com B94100000 número do chassis. A IV série também marcou uma mudança na transmissão de uma caixa de velocidades não sincronizadas para uma unidade totalmente sincronizado. O tipo Borg Warner 35 transmissão automática também estava disponível tanto para a Série IV e IV uma série de plataformas. Eles podem ser identificados por um BW carimbado após o número de série. Não se sabe quantos desses Automatics foram produzidos e estão bastante raro encontrar hoje em dia.



Série V

B395000000 - B395019122
Total Criada
Motor de 1724cc Rootes com cabeçote de alumínio
4 Caixa de velocidades com overdrive opcional elétrica
modelos Standard 3.89:1 final traseira (4.22:1 com OD) LRX tinha 4.22:1 padrão em todos os modelos.
Cores Factory - Midnight Blue, Embassy Black, Red Carnaval, Mata Verde, Branco Ártico, o Mediterrâneo azul, Oxford Blue, Blue Comodoro, Holly Verde, Branco Polar, Orchid Green, Red Signal, Terquoise Metallic Blue Metallic Gunmetal
Modelos GT e ST
A produção começou em setembro de 1965 e terminou em janeiro de 1968. Série Vs ter a 9 o número de série e pode ser identificada pelo prefixo B395. O motor de 1592cc, que foi tão bem sucedido nos modelos anteriores é agora substituído pelo motor 1724cc equipados com carburadores Stromberg twin e um alternador de 35 Amp. A adição do alternador significa que o Alpine estaria agora com massa negativa. As mudanças mais óbvias para o exterior do V Series seria a remoção do "Raio" cartas na frente do veículo. Note-se que o V Series não tem um emblema da tampa também. A pentistar Chrysler foi agora colocado na parte inferior do pára-choque do lado direito de cada veículo eo emblema fender lê 1725. Ainda equipado com tapetes de borracha do assoalho e tapetes não completa, a série V não tinha mais lugares, com diferentes condutas para a cor do corpo. O metal duro boot conversível top também foi substituído por uma capa de vinil macio que se encaixa perfeitamente no lugar para cobrir a parte superior quando na posição para baixo. Algumas alterações interessantes perto do fim da produção em série V incluem a adição de jantes farol não atingiu (após B395017900) e pára-choques traseiro montado luzes placa de licença. A série V foi também continua disponível no GT e de forma ST, no entanto, a ST seria a única versão disponível para os compradores E.U.
B9407936 - última caixa não-sincronizada produzida e passam a ter 8 dígitos na numeração. 07/31/64

B94100000 - Primeira transmissão totalmente sincronizadas e 9 digitos no número de série. 08/03/64

B94104172 - Novo top conversível com velcro introduzidas.

B94104334 - O último carro a usar o velho estilo capota conversível.

B94104470 - Último Série IV produzido. 08/13/65

B395000000 - Primeiro Série V produzido com o novo motor 1724cc. 08/16/65

B395000704 - Modificado o disco de embreagem.

B395003169 - Tubo de combustível em Nylon.

B395004057 - Introduzido servo freio diâmetro 7" . SP2228

B395012220 - Troca da válvula de pressão de óleo.1967

B395019122 - Último Série V produzido. 01/26/68
B9119956 - Último da Série II produzido. 02/08/63

B9119955 - pára produção 'Serie' C do Harrington. Fevereiro '63.

B9200000 - Primeiro Série 3 produzidos. 01/21/63

B9204718 - Um carburador de duplo corpo Solex substitui os zeniths.

B9205864 - Ultimos Série 3 produzido. 10/18/63

B9400000 - Primeiro Série IV produzido. 10/27/63
B9112484 - último carro construído na fábrica de Siddeley - Bristol. 03/30/62

B9115020 - Primeiro carro conhecido construído em Ryton-Upon-Dunsmore local de produção. 02/12/62

B9117831 - C 'Series' Harrington é apresentado pela primeira vez em Earls Court Outubro 62.
B9107388 - Novo desenho dos tampões.

B9108282 - alteração semi-eixos nos alpine LHD com rodas de raios.

B9108686 - A probução do Harrington Le Mans começa nessa altura. 10/61